domingo, 22 de janeiro de 2012

A história é apenas uma série de crimes e desgraças.


Olá amigos, essa frase de Voltaire se encaixa perfeitamente no que vou postar.
Essa semana os meios de comunicações foi apresentado às obras do novo Sambódromo do Rio, com investimento 30 milhões de Reais custeado pela Ambev, Antônio Pedro de Mello secretário do Turismo, define a obra como o "Maracanã do Samba", com inauguração prevista para Fevereiro desse ano, faz parte do novo Rio, uma nova aparência para receber mais foliões. Agora pense bem, você acha que a Ambev está preocupada com o bem estar dos foliões.
Vamos aos números:
Março de 2011 (EFE). - Pelo menos 189 pessoas morreram em 3.566 acidentes de trânsito registrados nas estradas federais do Brasil durante o feriado do Carnaval, o que transformou as festas de 2011 nas mais trágicas dos últimos cinco anos, as principais causas dos acidentes é a bebida alcoólica e imprudência.
Voltando ao novo Sambódromo do Rio, foi ampliada sua capacidade suportando 77 mil lugares, é mais gente, com certeza que os números de vendas de bebidas da Ambev também, 77 mil bebendo ali.
E os números do trânsito como fica, será que a Ambev vai custear os hospitais do Rio?...E a Prefeitura do Rio, será que secretário de Turismo Antônio Pedro de Mello pensou em enviar um pouco do dinheiro, para o "Maracanã de Acidentes", acho que não.
Não podemos esperar nada de positivo do Governo do Rio, exemplo de descaso é Nova Friburgo e Teresópolis.
Um ano depois da tragédia que se abateu sobre Teresópolis e Nova Friburgo em decorrência das chuvas daquele ano, muitos moradores tiveram de retornar para suas casas condenadas por falta de ajuda do governo. Poucos recebem o aluguel social, não há programas de construção de moradias adequadas e muitos dos donativos foram roubados e vendidos no mercado.
Não há recursos para ajudar a estes pobres brasileiros, que apesar de pagarem impostos dos mais altos do mundo sobre tudo o que consomem, perderam tudo o que tinham conseguido juntar durante a sua vida.
Será que a Ambev vai mandar uma ajuda para eles, acho que não eles não têm motivos para comemorar com rodadas de cerveja.
Para você não me achar radical nesse comentário segui algumas fotos e um vídeo sobre isso.






Quando as pessoas vão entender que quem esta no poder são elas, e mudar tudo isso, parar de fazer vistas grossas, parar de dar atenção a programas que não traz nada de proveito intelectual, um exemplo, esse BBB onde mostra para seus filhos festas regrada de bebidas e sexo, o que você ganha com ele, ou acha que a vida de Populaça Brasileira é mais importante?

Adriano Rosendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário