quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Porque os Simpsons são amarelos?

A resposta a esta pergunta é esperada por muitas pessoas, mas quase ninguém sabe. Então hoje irei contar para vocês por que a família Simpsom e o resto do "elenco" são pintados de amarelo.
David Silverman, o colorizador da série, durante uma entrevista em 1998, revelou que teria de deixar os Simpsons de outra cor que não fosse a cor da pele porque Bart, Lisa e Maggie não tinham uma linha que separasse o cabelo da testa. Se a cor da pele fosse mais realista, ia ficar parecendo que a testa deles tinha sido serrada.
É aí que entra Matt Groening na história, sendo o desenhista da série. O trabalho de ajudar Silverman ficou para ele então e decidiu que seus personagens seriam amarelos, pois seria totalmente diferente de qualquer coisa já lançada naquele tempo. Uma cor que geraria um sentimento de desconforto com a televisão, pois, naquela época, não existia nenhum desenho animado em que os personagens humanos possuíssem outra cor sem ser a natural.
Ainda há relatos de pessoas que ficaram horas tentando regular a tonalidade de sua televisão e até mesmo levaram ao concerto, pois achavam que o amarelo na pele dos personagens era um mero erro em sua própria TV. Espero ter ajudado a vocês e ter respondido mais uma vez a sua Dúvida Universal!
Fonte: Puca Blog

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário