segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Por onde andam Terence Hill e Bud Spencer

Hoje resolvi fazer uma pequena homenagem a uma dupla de atores que encantaram a infância de muita gente, são dois atores italianos. Bud Spencer, é de Nápoles, e se chama Carlo Pedersoli e foi um atleta olímpico da natação. Já Terence Hill, é de Veneza, e seu verdadeiro nome é Mario Girotti. A dupla entrou na história do cinema dando muitos socos e tapas nos vilões de plantão.


Veja um breve resumo da vida de cada um:
Bud Spencer
Morou no Brasil durante três anos e foi funcionário do consulado da Itália em Recife. Ainda na juventude foi campeão de natação, tendo competido pela Itália nas Olimpíadas de 1952, 1956 e 1960. Bud foi o primeiro italiano a nadar 100 metros, em estilo livre, em menos de um minuto.Iniciou sua carreira de ator em Quo Vadis, com um papel de guarda do Império Romano. Ficou famoso como parceiro de Terence Hill em muitos filmes. Alguns dos que ficaram mais famosos foram do gênero western spaghetti, como o primeiro grande êxito Meu nome é Trinity, de 1970, repetido com a sequência de 1971 ...continuavano a chiamarlo Trinità. Outros sucessos foram Altrimenti ci arrabbiamo, Due superpiedi quasi piatti e Io sto con gli ippopotami.No filme Anche gli angeli mangiano fagioli o parceiro de Bud Spencer foi Giuliano Gemma.Bud Spencer fez tambem alguns filmes de êxito sem Terence Hill: Lo chiamavano Bulldozer, Piedone lo Sbirro e Banana Joe dentre outros.O nome Bud Spencer é uma homenagem a sua cerveja favorita, Budweiser, e ao ator Spencer Tracy.Graduado em Direito, e falando seis línguas (inclusive o português, a qual diz frases em alguns filmes tais como em "Charleston" de 1977, quando se faz passar por um milionário brasileiro), Spencer também é autor do registro de diversas patentes. Foi dublado no Brasil na maioria de seus filmes por Sílvio Navas. Atualmente Bud está aposentado.


Entrevista rara com os dois nos TRAPALHÕES
Terence Hill

nome artístico de Mario Giuseppe Girotti, (Veneza, 29 de março de 1939) é um actor italiano. Estreou filmes de acção e faroeste com o parceiro Bud Spencer. Ficou famoso pelo personagem Trinity ("A mão direita do Diabo"). Entre os seus filmes de faroeste mais famosos ha tambem Il mio nome è Nessuno, no qual foi parceiro de Henry Fonda. Mais recentemente interpretou o herói dos quadrinhos Lucky Luke.
Segundo de três filhos de mãe alemã e de pai italiano, um químico. Na infância viveu na pequena vila Lommatzsch, Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. o ator continua na ativa e tem algumas produções bem recentes.
Abaixo vídeo com os melhores momentos
E para quem entende Italiano boa sorte com está entrevista bem recente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário